data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Neste sábado, Santa Maria manteve 882 casos confirmados de coronavírus. A cidade registra 384 pacientes recuperados, 21 óbitos, 6.397 suspeitas da doença e 2.506 possibilidades descartadas.
Entidades se posicionam sobre bandeira vermelha em Santa Maria e temem 'demissão em massa'
A faixa etária mais atingida pela Covid-19 continua sendo a que compreende pessoas entre os 20 e 39 anos, com 390 casos. Os idosos já somam 155 infectados com a doença. As mulheres também têm sido mais diagnosticadas: elas representam 55,9% do total.
BANDEIRA VERMELHA
A Região de Santa Maria, que engloba 32 cidades, passou a ser classificada de forma preliminar com a bandeira vermelha no sistema de Distanciamento Controlado do governo estadual, divulgado na tarde de sexta-feira.
De acordo com o levantamento completo da 11ª rodada, Santa Maria apresentou piora em três indicadores que abrangem dados específicos da região, sendo que os três estão avaliados em risco máximo, na bandeira preta.
Conforme a nota técnica que apresenta as justificativas da classificação, dos indicadores de velocidade do avanço da doença na região, o de variação no número de hospitalizações confirmadas para Covid-19 entre as duas semanas foi da bandeira amarela para a preta. Foram registradas 26 novas hospitalizações por Covid-19 na região nos últimos 7 dias, saindo de 12 para 38 pacientes, um salto de 217%.
A prefeitura afirmou que vai recorrer da classificação do Estado.